segunda-feira, 24 de maio de 2010

BNDES prorroga prazo para financiamento de helicópteros Esquilo


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prorrogou até o final do ano o Plano PSI, para a aquisição de helicópteros AS 350 Esquilo dentro do Finame, o Financiamento para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Industriais. Essa linha de financiamento do BNDES é exclusiva para o modelo Esquilo, uma vez que a aeronave é a única cujo índice de nacionalização é compatível com o programa – uma das regras da instituição para a concessão do crédito.

Segundo o gerente de Vendas Civis da Helibras, Artur Renó, “a aquisição através do Finame é uma opção muito atrativa por oferecer uma taxa única de 4,5% de juros até o final de junho e de 5,5% a partir de julho até dezembro, com pagamento em 10 anos e carência de 6 meses após a entrega do bem - contra o financiamento padrão, sobre o qual incide uma taxa de 4% de juros mais a aplicação da TJLP”.

O modelo AS 350 Esquilo é um helicóptero monoturbina, versátil e com uma cabine espaçosa. Ele tem capacidade para transportar cinco ou seis passageiros, além do piloto, e apresenta ótimo desempenho em altitudes elevadas e temperaturas altas. Tudo com muito conforto. Os diversos equipamentos opcionais disponíveis permitem à aeronave executar as mais diversas missões, tanto civis como policiais ou militares.

A primeira aeronave monoturbina da família Esquilo foi entregue em 1977. Atualmente esse modelo já supera a marca de 3 400 unidades entregues em todo o mundo, o que representa mais de 15,5 milhões de horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.Obrigado. Volte sempre.